De
Até
Desde agosto, artistas têm se apresentado nas redes da Assembleia, como foi o caso do Grupo Girino - Arquivo ALMG
Desde agosto, artistas têm se apresentado nas redes da Assembleia, como foi o caso do Grupo Girino - Arquivo ALMG - Foto: Carol Santos/Divulgação

Minas Arte em Casa estende programação até o fim de outubro

Artistas excedentes aprovados na seleção do projeto foram convocados para novas apresentações por mais cinco semanas.

programação do projeto Minas Arte em Casa, que se encerraria no próximo dia 25 de setembro, foi prorrogada até 30 de outubro. Serão mais cinco semanas de apresentações gravadas a serem exibidas pelos canais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com os 25 artistas excedentes aprovados no edital nº1/2020 do projeto. A lista dos novos convocados foi publicada nesta quarta-feira (16/9/20), no Diário do Legislativo.

A possibilidade de convocação de excedentes, prevista no edital, foi autorizada pelo presidente da Casa, deputado Agostinho Patrus (PV). A decisão foi motivada considerando que persistem os efeitos negativos da pandemia na economia criativa e que não há previsão de retorno do funcionamento do Teatro e da Galeria de Arte neste ano

Foram chamados os cinco primeiros excedentes das cinco categorias: música erudita; teatro infantil; espetáculos de dança; teatro adulto; e música popular. “A convocação reflete também os ótimos resultados do edital no que se refere à média qualitativa dos trabalhos selecionados e à repercussão positiva da iniciativa”, avalia a gerente de Relações Institucionais da ALMG, Ariane Viana. Outros 40 artistas já haviam sido convocados. 

Minas Arte em Casa - As apresentações, que estreiam sempre às 19 horas, são transmitidas pelo Instagram do Assembleia Cultural, pela TV Assembleia e pelo Youtube da ALMG. As gravações dos espetáculos ficam disponíveis nas redes sociais da Casa. 

O objetivo da iniciativa, que integra o programa Assembleia Cultural, é colaborar no enfrentamento da crise econômica do setor causada pela Covid-19. Confira a programação desta semana.