De
Até
Serão selecionadas 40 propostas de apresentações inéditas - Arquivo ALMG
Serão selecionadas 40 propostas de apresentações inéditas - Arquivo ALMG - Foto:

Divulgadas propostas habilitadas para o Minas Arte em Casa

Lista dos artistas aprovados na primeira fase já pode ser consultada; recursos devem ser enviados até esta terça (30).

As propostas habilitadas na primeira fase do projeto Minas Arte em Casa podem ser conferidas na edição do Diário do Legislativo de sábado (27/6/20). Na publicação também constam as orientações para recurso dos inscritos não habilitados. Os pedidos devem ser enviados até esta terça-feira (30/6/20).

Os inscritos habilitados passam à fase de seleção, em que a proposta será avaliada por profissionais especializados e sorteados entre os credenciados do Banco de Pareceristas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Eles farão a seleção, ou seja, vão emitir um parecer técnico, sendo que cada proposta será avaliada por até três profissionais.

O sorteio dos pareceristas responsáveis pela avaliação foi realizado no dia 22 de junho e o resultado foi publicado na edição de 24 de junho do Diário do Legislativo

Minas Arte em Casa - Serão selecionadas 40 propostas de apresentações inéditas de artes cênicas e de música popular e erudita, desenvolvidas em plataformas digitais. O objetivo é reduzir os impactos negativos gerados pela pandemia do coronavírus nesse segmento, além de fomentar o acesso à cultura para o público, durante o isolamento social.